ESPORTES
Treinando em Passo Fundo, Basquete Carazinho se prepara para Liga Oeste 2025

Foto Divulgação
Sem ginásio para treinar depois da interdição da Fundescar, o Basquete Carazinho tem buscado alternativas para manter os preparativos para a Liga Oeste da modalidade. Guilherme Hepp, uma das lideranças do time, conta que não há condições financeiras para bancar todos os treinos em quadras privadas.
Os jogadores da base têm atividades aos sábados no Colégio La Salle, mas o adulto treina em Passo Fundo, com a ajuda de atletas da equipe que moram no município vizinho. São atividades das vezes na semana, mas o local também não é fixo.
O Basquete Carazinho será o único representante gaúcho na Liga Oeste que terá ainda outros quatro times. De acordo com Hepp, este ano o time investiu em contratações para buscar o título. A estreia será nos dias 15 e 16 de março, em Xaxim-SC, e a final está prevista para 18 e 19 de outubro, em Carazinho. Por isso, espera que até lá, possa ter um local para receber a etapa decisiva. Tem quadras particulares que poderiam ser locadas, mas a equipe precisa de apoio financeiro para isso.
Enquanto a Liga não inicia, o Basquete Carazinho realiza a 4ª Copa Carazinho de Basquete 3x3, no dia 9 de março, a partir das 8h, no Ginásio do Colégio Glória, em Carazinho. A competição envolve as categorias sub 18, sub 23 e elite. As inscrições de equipes podem ser feitas até o dia 6 de março pelo telefone 54 9 8132 5541, ou pelo site da FIBA, acessando este link.
Atletas da base (Foto Mara Steffens/O Correspondente)